Curiosidades: Sabe a origem das camisolas polo?
A camisola polo, ou simplesmente o “polo”, foi criada pelo tenista francês René Lacoste na década de 1920.
René Lacoste era um jogador de ténis duas vezes campeão do mundo e uma figura muito popular na época.
Os jogadores de ténis usavam camisas de mangas compridas feitas de materiais pesados, em sarja, o que tornava a praticado desporto desconfortável, principalmente em climas quentes.
Lacoste pediu ajuda a um estilista amigo para criar uma camisa que fosse leve com poucos botões e com gola de material mais grosso que ajuda-se a absorver o suor e assim nasceu a camisa polo.
Em 1925 Réne Lacoste, começou a usar uma camisa de malha de algodão com mangas curtas e uma gola dobrável. Essa nova peça era diferente das tradicionais camisas de ténis usadas na época, o seu design inovador proporcionava mais liberdade de movimento e conforto.
O sucesso da camisa polo de Lacoste foi notável, e outros jogadores começaram a adotar a nova peça de roupa. Em 1933, René Lacoste e o seu amigo, André Giller, fundaram a empresa “La Chemise Lacoste”, que se concentrou em produzir essas camisas polo em larga escala. O logotipo do crocodilo bordado no peito das camisolas tornou-se icónico e rapidamente associado à marca Lacoste. A origem do logotipo vem do seu apelido de “Le Crocodile”( O Crocodilo ), devido à sua determinação nas quadras o apelido de “O Crocodilo” ficou e ele decidiu adotá-lo como símbolo da marca.
Ao longo das décadas, a camisola polo Lacoste tornou – se um item de moda popular não apenas nos campos de ténis, mas também na cultura casual e desportiva em geral. A marca Lacoste continua a ser uma das principais marcas de roupas do mundo, famosa por suas camisolas polo que permanecem um clássico da moda até aos dias de atuais de tal forma que todas as marcas de roupa recriaram a camisola polo. Com a democratização o polo veio a tornar-se uma das peças mais solicitadas como farda ou uniforme,
Pode escolher aqui a melhor opção para a sua equipa,